Apae Macaíba comemora 32 anos de fundação com café da manhã

O evento contou com as presença dos vereadores Emídio Jr. e Dadaia Ribeiro e também com representantes da Apae a nível estadual.
Da direita para esquerda: Alzira Correia, presidente da federação das Apaes RN, Irene Vieira, presidente da Apae Macaíba, Vereador Emídio Jr., Jane Eyre, vice-presidente, Maria Luciene, coordenadora da Apae, William Ferreira, diretor administrativo da Federação Estadual e diretor social da Federação Nacional.

Na manhã de hoje, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Macaíba (Apae-Macaíba), realizou um café da manhã em comemoração ao aniversário de 32 de fundação, que ocorreu no último dia 13. Nossa reportagem conversou com a pedagoga, Maria Luciene, coordenadora e uma das sócias fundadoras da Apae em nossa cidade.

“A Apae Macaíba foi fundada por um grupo de amigos, que tinham um sonho em comum de quem em nossa cidade houve uma instituição para atender pessoas. Na época já havia uma grande  demanda de pessoas especiais que procuravam atendimento em instituições de outras cidades, porque em Macaíba não existia. Na época, esse grupo era coordenado pela ex-prefeita Odiléia, que foi a primeira presidente da Apae de nossa cidade”, declarou.

“Hoje, atendemos 150 pessoas especiais”, continuou Luciene, “inclusive, pessoas de outras cidades. Fazemos um trabalho dentro da legalidade, de acordo com a Lei de Inclusão e Estatuto da Criança e do Adolescente, e com profissionais altamente capacitados. Ano passado, conquistamos a medalha de prata nas Olimpíadas Especiais das Apaes, na modalidade Capoeira, em Canoas/RS. Convidamos a todos que queiram conhecer o trabalho da Apae Macaíba, que é um trabalho solidário e que precisa da ajuda de todos”, finalizou.

O evento contou com as presença dos vereadores Emídio Jr., Socorro Nogueira e Dadaia Ribeiro.

2 opiniões sobre “Apae Macaíba comemora 32 anos de fundação com café da manhã”

Comentários estão fechados.