Secretaria de Educação realiza série de atividades durante a Semana do Bebê

Secretaria de Educação realiza série de atividades durante a Semana do Bebê
Grupo “Eu conto, tu cantas, ele encanta” com crianças no Solar Ferreiro Torto. Foto: Raphael Oliveira.

Dentro da programação da Semana do Bebê, uma das ações do Selo UNICEF, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou nos dias 01, 02 e 03 uma série de atividades com o objetivo de ofertar um momento de lazer e descontração através de educação e entretenimento.

No primeiro dia da programação, a equipe da SME organizou um momento de contação de história com o grupo, “Eu conto, tu cantas, ele encanta” e distribuição de lancheiras, na atividade “Arte e Expressão”, no Solar Ferreiro Torto.

Na quinta-feira (02), a Creche Infância Feliz, no distrito de Traíras, teve uma manhã de atividades com o objetivo de orientar as famílias sobre os cuidados com a saúde. Os pais dos alunos puderam participar de uma palestra sobre higiene bucal e distribuição de kits, com escova e creme dental. A atividade contou também com contação de história, oficina de massinha de modelar e distribuição de lancheiras.

Durante a tarde, a equipe da Educação realizou uma blitz educativa com o tema “Fora da escola não pode”. A panfletagem educativa aconteceu praça Dr. Antônio de Melo Siqueira, conhecida como Praça da Maré. O objetivo da atividade foi orientar a população sobre a importância da frequência e permanência de crianças e adolescentes na escola.

Na sexta-feira (03), as atividades ocorreram na Creche Enedina Augusta Bezerra, no bairro Campo das Magueiras. Os pais dos alunos participaram de uma palestra sobre os direitos da criança e do adolescente, com a presidente Do Conselho Municipal Do Direito Da Criança E Do Adolescente, Maria da Conceição Gomes, e houve a distribuição de panfletos com os direitos das crianças.