Contrato fechado! Domènec Torrent assina quinta-feira e vai treinar o Flamengo.

O ex-auxiliar de Pep Guardiola assinará compromisso com os rubro-negros até dezembro de 2021.
Domènec Torrent (Foto: Reprodução/Getty Images)

Por Mauro Cezar Pereira/UOL

Contrato fechado: Domènec Torrent será o novo técnico do Flamengo. Os detalhes finais do compromisso foram acertados nesta quarta-feira. O espanhol está em Girona, a 102 quilômetros de Barcelona, onde os dirigentes do clube carioca chegaram já na noite espanhola, após saírem de Lisboa.

Devido ao horário (cinco horas à frente de Brasília) Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor-executivo, encontrarão o treinador apenas na quinta-feira para oficializar o acordo. A dupla chegou à capital catalã às 20 horas locais, 15 horas no Rio de Janeiro, e precisaria de pelo menos duas horas entre desembarque e deslocamento até Girona.

O ex-auxiliar de Pep Guardiola assinará compromisso com os rubro-negros até dezembro de 2021. Domènec trará para o Brasil três profissionais, dois auxiliares e um preparador físico, metade do “time” que acompanhava Jorge Jesus, ex-treinador do campeão brasileiro e da Libertadores.

No encontro desta quinta-feira, quando o contrato será assinado, os dirigentes e o treinador definirão quando o quarteto espanhol viajará para o Brasil. É possível que precisem de um ou dois dias de preparação, pois quando desembarcarem no Rio, demorará meses até poderem voltar à Espanha.