Um salto para o futuro: meninas de Macaíba dão show em um dos maiores eventos da ginástica

Um salto para o futuro: meninas de Macaíba dão show em um dos maiores eventos da ginástica

Trinta e seis jovens atletas da ginástica artística de Macaíba participaram do Gym Brasil 2021, maior evento brasileiro da Ginástica Para Todos, realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e pela Federação Norte-rio-grandense de Ginástica. O evento aconteceu no último sábado (11) no Palácio dos Esportes, em Natal.

Ginástica Para Todos é uma modalidade não competitiva que faz parte da Confederação Brasileira. “Esse evento tinha a finalidade de credenciar grupos que podem participar da Gymnaestrada Mundial em 2023, na Holanda. Então, a partir deste evento, nossas atletas têm a chance de participar desse mundial”, comentou Roberta Lopes Dantas, professora coordenadora do projeto Centro de Excelência Caixa. O Gymnaestrada Mundial é um evento oficial da Federação Internacional de Ginástica e é tido como o maior evento de ginástica não competitiva do mundo.

Durante o Gym Brasil, as meninas com idades entre 6 e 12 anos realizaram a apresentação intitulada “Alegria”. Todas as alunas receberam fardamento novo gratuito em novembro deste ano. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Macaíba com o Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa da Ginástica. As aulas acontecem semanalmente na Vila Olímpica de Macaíba.

Assecom-PMM