Deputado João Maia esteve presente no lançamento do Programa Forças no Esporte para crianças e jovens da capital e Grande Natal

O programa é desenvolvido pelo Ministério da Defesa com apoio do Ministério do Esporte, sendo executado pela Marinha do Brasil.
Foto: Reprodução/Internet

O deputado federal João Maia prestigiou na manhã desta sexta-feira(29), na Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal (ERMN), em Parnamirim, a abertura das atividades do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (PROFESP) em 2019. O programa é desenvolvido pelo Ministério da Defesa com apoio do Ministério do Esporte, sendo executado pela Marinha do Brasil.

O programa é destinado para crianças e adolescentes,com faixa etária entre 7 e 17 anos, matriculados em escolas municipais de Natal, Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante. O PROFESP tem o objetivo de promover inclusão social por intermédio de práticas esportivas e técnico-pedagógicas.

A ERMN contribui desde 2011 para melhorar a qualidade de vida de jovens potiguares através de praticas e atividades didáticas voltadas à orientação de estudos, incluindo aulas e passeios de cunho educacional. Os alunos também têm direito à alimentação, roupas e transporte.