Emídio Jr. solicita transporte para os estudantes da zona rural nos dias do ENEM

Além disso, o vereador cobrou mais investimentos em Educação por parte da Prefeitura de Macaíba, uma vez que, segundo o parlamentear, o índice do IDEB do Município que piorou.
Foto: Assessoria/Emídio Jr.

Na sessão ocorrida na tarde desta terça-feira (23), o vereador Emídio Jr. usou a tribuna da Câmara para solicitar o transporte escolar para os zona rural se deslocarem até os locais de provas nos dois dias em que o ENEM será realizado, ou seja, dia 04 e 11 de novembro.

“Gostaria de fazer um requerimento verbal para que a Prefeitura disponibilize transporte aos alunos da zona rural que precisarão se deslocar até a cidade para fazer as provas do ENEM. Além de ser em dias de domingo, em que o transporte para quem mora na zona rural fica mais difícil, tem também a questão financeira dos alunos”, afirmou.

O vereador também aproveitou a oportunidade para cobrar mais investimentos em Educação por parte da Prefeitura. “Não adianta fazer uma semana de eventos, trazer gente de fora, gastar um monte de dinheiro, se os nossos alunos não estão tendo o ensino que deveriam ter. Infelizmente, essa é a realidade. Quem está dizendo isso não é Emídio, mas o índice do IDEB do Município que piorou”, finalizou.