PSB lança pré-candidatura de Hermano Morais a prefeito

Durante a filiação de deputados estaduais ao PSB, o presidente estadual do partido, deputado federal Rafael Motta, confirmou a pré-candidatura do deputado Hermano Morais a prefeito de Natal
Deputado Hermano Morais assina ficha de filiação partidária (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Tribuna do Norte

Durante a filiação de dois deputados estaduais ao PSB, o presidente estadual do partido, deputado federal Rafael Motta, confirmou a pré-candidatura do deputado Hermano Morais a prefeito de Natal, nas eleições municipais de 04 de outubro. O deputado Rafael Motta disse na tarde de ontem, na Assembleia Legislativa, que a pré-candidatura de Hermano Morais “é prioritária para mudar Natal” e prometeu caminhar ao lado dele nas ruas da cidade “para dizer que o Rio Grande do Norte e Natal merece alguém que valorize o povo potiguar”.

Rafael Motta afirmou que se as pessoas “abrirem os jornais de 20 anos atrás, temos os mesmos problemas que temos hoje e se existe alguém que pode auxiliar o povo, esse nome é Hermano Morais”.

Além do deputado Hermano Morais, que deixou o MDB em agosto do ano passado, filiou-se ontem ao PSB o deputado Souza Neto, que em dezembro desligou-se do Podemos, partido que absorveu o PHS, legenda pela qual Souza Neto se elegeu em 2018.

O ato de filiações dos dois parlamentares trouxe a Natal o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que assim se posicionou em relação a decisão partidária de apoiar a pré-candidatura de Hermano Morais a prefeito de Natal: “É um politico sério, competente,conhece bem Natal e tem todos os atributos necessários para fazer uma grande gestão. Por isso Hermano é o nosso pré-candidato em Natal”.

Rafael Motta abriu parêntese para elogiar a postura da governadora Fátima Bezerra (PT), “que tem sido defensora intransigente do Estado”, pois independentemente de partido, ” tem sido uma mulher que batalha todos os dias pela melhoria do Rio Grande do Norte”.

Em relação ao deputado George Soares, o deputado Rafael Motta admitiu que “temos algumas divergências politicas em alguns municípios”, mas nem por isso, podia deixar “de elogiar e reconhecer o trabalho que ele tem feito” como líder do governo na Assembleia Legislativa.

Políticos de outros partidos também prestigiaram as filiações dos deputados Hermano Morais e Souza Neto ao PSB – como seus colegas de Assembleia Legislativa, deputados estaduais Eudiane Macedo (Republicanos), Isolda Dantas (PT), Francisco do PT, George Soares e Kleber Rodrigues (PL).

Também estavam presentes o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) e o secretário estadual de Articulação Institucional Fernando Mineiro, que representou a governadora Fátima Bezerra e ainda o presidente estadual do PL, o deputado federal João Maia.