PRF inaugura nova Delegacia e nova Unidade Operacional em Macaíba

A inauguração contou com a presença do Diretor-geral da PRF, Eduardo Aggio, e de autoridades do estado
Foto: Divulgação/Agência PRF

Agência PRF

A Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte inaugurou, nesta quarta-feira (29), a nova Delegacia e nova Unidade Operacional da PRF em Macaíba/RN.

Estiveram presentes no evento, além do Diretor-geral da PRF, Eduardo Aggio de Sá, o Superintendente da PRF no RN, Djairlon Henrique Moura, o Vice-Governador do Estado, Antenor Soares de Medeiros, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Francisco Canindé de Araújo, o Prefeito de Macaíba, Fernando Cunha Lima Bezerra, o Superintendente da ABIN no RN, Herman Cuéllar, a Superintendente da Polícia Federal no RN, Larissa Freitas Carlos Perdigão, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, o Deputado Estadual Hermano Morais, além de representantes de diversos órgãos, como: DNIT, Polícia Civil, Marinha, Exército, Corpo de Bombeiros, dentre outras autoridades que muito engrandeceram a cerimônia de inauguração.

A Unidade Operacional está localizada na BR 304, Km 294, em Macaíba/RN e recebeu o nome UOP Rodrigo Rodrigues de Paiva em homenagem ao PRF Rodrigo, falecido na ativa no ano de 2017.

Após tratativas da Superintendência da PRF/RN com a Superintendência do DNIT, a construção da nova Sede de Delegacia e de sua nova Unidade Operacional foi incluída no orçamento da obra da duplicação da BR 304, realizada pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes – DNIT e entregue à PRF.

Em sua totalidade, a obra tem área coberta de 480,00 m². Está equipada e preparada para atendimento ao público, garantindo conforto e comodidade aos servidores e aos usuários em geral.

O local escolhido para a construção foi exatamente o mesmo em que se encontrava a antiga unidade, na BR 304, km 294, haja vista sua importância estratégica, especialmente por estar nas proximidades do acesso ao novo Aeroporto de Natal, e ser a rodovia que liga à capital do Estado a sua segunda maior cidade, Mossoró, assim como à cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará.