Amigos do grupo “Bola Murcha” realizam jogo beneficente para ajudar menina enferma do Campo da Santa Cruz

Foto: Reprodução/Diário de Macaíba

O grupo do WhatsApp chamado “Bola Murcha”, que também é um time de futebol, está promovendo um jogo beneficente em prol da jovem Samara Maria da Silva, do Campo da Santa Cruz, que está com sério problemas de saúde (entenda o caso Aqui).

Segundo os organizadores, o propósito do evento é arrecadar alimentos, materiais de higiene e dinheiro para comprar uma cadeira de rodas especial para Samara.

O jogo ocorrerá na manhã deste sábado, a partir das 8h, no Campo da Vila São José.

Quem desejar ajudar, abaixo segue uma lista de alimentos e materiais de limpeza que poderão ser doados no local do evento. Qualquer coisa, entrar em contato com a organização, através do número 9 9408-2694, falar com Clebson Santos.

Para ajudar Samaria, você poderá doar os seguinte itens:

  • Leite em pó ou líquido desnatado;
  • Farinha de aveia ou aveia em flocos finos;
  • Frutas (menos frutas ácidas, como abacaxi, laranja, etc.)
  • Fitas de HGT (fitas que é colocada na maquininha que mede os níveis de açúcar no sangue).
  • Frauda geriátrica tamanho G;

Entenda o caso

Samaria é uma jovem de 19 anos, residente no Campo da Santa Cruz, que, até pouco tempo, levava uma vida normal até descobrir que estava com Diabetes tipo I. Para piorar a situação, ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e contraiu Meningite Bacteriana.

Samaria antes e depois dos problemas de saúde

“Samara era estudiosa, cheia de vida e tinha muitos planos. Ela sonhava em abrir um salão de beleza, pois queria trabalhar e ter a sua independência financeira. Infelizmente, de agosto de 2016 para cá, Samara não pôde mais ter uma vida normal. Para piorar, seu pai, Celso Ferreira está desempregado. Sua mãe, que estava trabalhando, teve que largar o trabalho para dar mais assistência a filha. Os pais de Samara, já não sabem o que fazer,  pois a doença da filha requer atenção especial e gastos especiais, pois, além não comer tudo, o pouco que ela come tem que ser passado no liquidificador. Além disso, Samara também consome muitas fraldas geriátricas tamanho G. O pai e a mãe já requisitaram uma cadeira especial para a Samara se locomover. A jovem Samara está aguardando uma cirurgia ser marcada. Qualquer pessoa que queira visitá-la, ou entrar em contato com a família, pode ligar para o pai dela, Celso Ferreira, por meio do seguinte número: 99131-4334. Se desejarem, podem também ir até a casa de Samara, que fica localizada na rua José Pinheiro Borges, 45, de frente a Escola Municipal José Pinheiro Borges, Campo da Santa Cruz”, relato feito por Mário Henrique, em matéria publicada no dia 03 deste mês, pelo Blog Diário de Macaíba. Confira a matéria na íntegra Aqui.

2 comentários

Publicar comentário