Indígenas do Tapará fazem acampamento para impedir perfuração de poços artesianos em sua comunidade

Indígenas da Lagoa do Tapará não permite que empresa perfure um poço na comunidade deles para, segundo elesm vender a água para condomínios

Os povos indígenas da Lagoa do Tapará, zona rural de Macaíba, estão acampados desde ontem (21) para impedir a perfuração de um poço dentro da comunidade. Segundo a líder do movimento, Francisca Bezerra, os moradores da comunidade estão passando por grandes dificuldades no abastecimento de água e não irão permitir que a pouca água que eles têm seja vendida para condomínios, enquanto eles que são da comunidade ficam sem água.

Os povos indígenas da Lagoa do Tapará conseguiram impedir a perfuração de poços dentro da comunidade. Estamos passando por grandes dificuldades no tocante a água. Temos apenas um poço que atende, apenas, 40 quarenta famílias com muita dificuldade. Não vamos aceitar que a nossa água seja vendida para atender condomínios, enquanto a população do Tapará fica sem água” disse Francisca em seu perfil no Facebook.

Máquina de perfuração de poços instalada dentro da comunidade Lagoa do Tapará

Em contato com o Macaíba News, Francisca disse que o movimento continua e que eles estão tentando conversar com a empresa responsável pela perfuração dos poços para resolver o problema. Segundo ela, uma reunião foi marcada para amanhã, às 10h, na sede Conselho do Comunitário da comunidade. Mais informações a qualquer momento.

1 comentário

Os comentários estão fechados.