Sem condições de trabalho, comerciantes da feira da carne estão tendo prejuízos, destaca reportagem da Inter TV
Do Senadinho Macaíba
O RN TV 1ª edição desta sexta-feira (24), mostrou a situação que se encontra os feirantes que negociam com carnes e também peixes na feira localizada por trás do Mercado Público da cidade. Na reportagem, os comerciantes relataram os prejuízos que estão tendo devido à câmara fria se encontrar quebrada há nove meses. Segundo eles, a porta está sem a borracha de isolamento e com isso não fechando completamente, assim não mantendo a temperatura certa. “Se a carne ficar por mais de uma dia lá, estraga”, disse a repórter do jornal.
O comerciante Alberto está há três meses sem vender após um prejuízo que teve depois de guardar carne na câmara. “A carne estragou e eu não pude fazer nada. Foi o jeito jogar fora”, disse ele.
Já a câmara do peixe está sem funcionar totalmente há sete meses. “Estou tendo que comprar gelo e conservar o peixe em casa. Assim aumentado as despesas”, disse o comerciante Roberto.
Os comerciantes dizem que estão expondo toda a situação por desespero. Pois não aguentam mais perder mercadorias e medo de uma hora para outra serem impedidos de vender, porque sabem que não estão trabalhando da forma adequada.
Em nota, a secretaria de Infraestrutura de Macaíba disse que espera a conclusão de um processo licitatório para consertar as câmaras fria. A secretaria também disse que está elaborando um projeto de reordenamento das bancas, programado para maio deste ano.