Transporte universitário gratuito beneficia 400 estudantes em São Gonçalo do Amarante

Foto: Reprodução/Prefeitura de SGA

Atendendo atualmente 400 estudantes, o Transporte Universitário de São Gonçalo do Amarante é um projeto idealizado pelo Conselho Municipal de Juventude, com total apoio da Prefeitura Municipal, que realiza a condução dos estudantes são-gonçalenses às faculdades e universidades da Zona Sul de Natal.

Com duas rotas disponibilizadas, Centro e Cidade das Rosas, o Transporte abrange 15 localidades do município, nos turnos matutino e noturno, somando 200 km percorridos por dia. O intuito do projeto, que iniciou em 2015, é facilitar a locomoção dos universitários que estudam na capital, enfatizando a preocupação com a educação.

“O projeto é de grande valia. É cristalino o desejo do Poder Público Municipal em auxiliar os estudantes universitários”, ressaltou o estudante de Direito Ivan Vagner, morador de Regomoleiro e um dos beneficiados do Transporte Universitário.

Para realizar a inscrição é necessário cópia de um documento de identificação, comprovante de residência, declaração da instituição de ensino e foto 3×4, e devem ser entregues na Coordenação de Juventude, localizada na Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer – Centro da Cidade. Os beneficiários atualizam semestralmente os cadastros.

Da Redação

O transporte gratuito para os estudantes universitários pode ser uma realidade para a nossa cidade também, basta o gestor municipal querer. Não adianta dizer que a prefeitura não tem dinheiro por causa da ‘crise’ ou que os custos do projeto são muito altos para a realidade do município. Essas e outras desculpas são, apenas, uma forma indireta de dizer que os estudantes universitários não são prioridades para esta gestão. Se tem dinheiro para pagar R$ 23 mil a secretário, porque não tem dinheiro para implantar o transporte universitário? Por que o prefeito reluta tanto em conceder esse benefício aos estudantes?