Tropa escoteira de Macaíba ajudou nos primeiros socorros do instrutor de rapel paraibano, Wolgrand Falcão
A tropa Senta a Pua (Ramo Sênior), do 138º Grupo de Escoteiros Augusto Severo da cidade de Macaíba, estava participando de um acampamento de sobrevivência no Parque Estadual da Pedra da Boca, quando recebeu o pedido de ajuda para socorrer e prestar os primeiros socorros ao instrutor de rapel, Wolgrand de Melo Falcão, 46, que havia sofrido um acidente há poucos instantes.
“A tropa estava participando de um acampamento de sobrevivência no parque estadual da Pedra da Boca, quando recebeu o pedido de um amigo de Wolgrand, para ajudar com primeiro socorros e no resgate do instrutor.Ao chegar ao local do acidente já se encontrava um médico amigo de Wolgrand prestando os primeiros socorros. Logo em seguida, com auxílio da chefia do grupo, o óbito foi constatado e confirmado pela equipe médica da cidade de Passa e Fica, onde fica o parque“, relatou Clebson Isaías em matéria publicada pelo Portal Conectados.
Ainda segundo Clebson, o acidente aconteceu na Pedra do Oratório, quando Wolgrand orientava um grupo de pessoas numa escalada. “Ele estava subindo para recolher equipamentos quando caiu”, disse Clebson.