Tropa escoteira de Macaíba ajudou nos primeiros socorros do instrutor de rapel paraibano, Wolgrand Falcão

Tropa Senta a Pua de Macaíba no Parque Estadual da Pedra da Boca/PB (Foto: Lucas Charles/Portal Conectados)

A tropa Senta a Pua (Ramo Sênior), do 138º Grupo de Escoteiros Augusto Severo da cidade de Macaíba, estava participando de um acampamento de sobrevivência no Parque Estadual da Pedra da Boca, quando recebeu o pedido de ajuda para socorrer e prestar os primeiros socorros ao instrutor de rapel, Wolgrand de Melo Falcão, 46, que havia sofrido um acidente há poucos instantes.

A tropa estava participando de um acampamento de sobrevivência no parque estadual da Pedra da Boca, quando recebeu o pedido de um amigo de Wolgrand, para ajudar com primeiro socorros e no resgate do instrutor.Ao chegar ao local do acidente já se encontrava um médico amigo de Wolgrand prestando os primeiros socorros. Logo em seguida, com auxílio da chefia do grupo, o óbito foi constatado e confirmado pela equipe médica da cidade de Passa e Fica, onde fica o parque“, relatou Clebson Isaías em matéria publicada pelo Portal Conectados.

Ainda segundo Clebson, o acidente aconteceu na Pedra do Oratório, quando Wolgrand orientava um grupo de pessoas numa escalada. “Ele estava subindo para recolher equipamentos quando caiu”, disse Clebson.

Pedra do Oratório: registro fotográfico feito algumas horas depois do acidente  (Foto Clebson Isaias/Portal Conectados)