“Eles comem dentro do refeitório e a gente come dentro da imundice”, denunciam trabalhadores da TCL
Os trabalhadores da TCL Limpeza Urbana, empresa terceirizada responsável pela limpeza urbana de Macaíba, denunciaram durante um protesto na manhã desta quarta-feira (10) a falta de condições para alimentação dentro da empresa. Segundo os funcionários, sem um lugar adequado, algumas refeições são guardadas dentro do vestiário dos funcionários.
“O pessoal do interior que traz o alimento pra se alimentar na empresa, eles mandam guardar dentro dos vestiários, lá dentro do banheiro”, afirmou um dos trabalhadores ao Macaíba News. Outro trabalhador relata o mau cheiro ao se alimentar próximo ao lixo, “muitas vezes a gente já comeu com negócio podre perto das mesas da gente”, lamentou ele.
Como se não bastasse a falta de um lugar adequado para guardar os alimentos, os trabalhadores relataram que chegaram a se alimentar perto de um veículo usado para transportar restos mortais. “Tem até a caçamba que carrega restos mortais do cemitério, a gente se alimenta pertinho, com a catinga subindo”, denuncia um dos trabalhadores.
Ainda durante o protesto, os trabalhadores cobraram também por equipamentos de proteção individual (EPI), como bonés ou viseiras e protetor solar. Alguns mostraram ainda trabalhar com fardas rasgadas e botas furadas. Veja na foto ao lado: