Prefeitura aprova reajuste salarial dos professores com atraso, destaca site macaibense

Assembleia de fundação do Sinte Macaíba (Foto: Reprodução/Cidadão Macaibense)

Matéria do portal O Solar

Após afirmar que reajustaria o piso nacional dos professores retroativamente em março, a Prefeitura de Macaíba aprovou ontem (21), com atraso, o reajuste no salário da categoria que, agora, só será pago a partir de abril. Com a demora, O Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Macaíba (SINTE) convoca Assembléia para o próximo dia 31.

“Estamos convocando uma assembleia para o dia 31 na Casa de Cultura de Macaíba, as 8h da manhã, para que a categoria, que é a base, decida sobre paralisar ou não”, afirmou Silva Júnior, professor do município e membro do Sindicato, com exclusividade ao portal O Solar.

Em nota publicada ontem, o SINTE Macaíba afirmou que a falta de celeridade em aprovar o reajuste prejudica amargamente a categoria. “Em audiência na prefeitura de Macaíba, a equipe da prefeitura que representou o prefeito Fernando Cunha informou a todos os presentes na audiência junto as instituições sindicais, que o reajuste de 7,64% do Piso Salarial não sairá neste mês de março e sim só em abril, devido a Câmara dos Vereadores, que segundo eles, ainda não aprovaram tal projeto de lei, prejudicando amargamente a vida salarial desses trabalhadores que já contavam com esse percentual em seus salários, uma vez que em Macaíba ainda não se paga o Piso Nacional com um déficit de 28,07% de 2011 e 2012 a cada mês (UMA VERGONHA)”, publicou o sindicato.

Para mais informações, clique Aqui.