Prefeito Emídio Jr. agradece trabalho do ex-secretário Sócrates Vieira à frente da Secretaria de Segurança Pública de Macaíba

Prefeito Emídio Jr. agradece trabalho do ex-secretário Sócrates Vieira à frente da Secretaria de Segurança Pública de Macaíba

Após ser comunicado sobre o pedido de exoneração pelo secretário Sócrates Vieira nesta segunda-feira (06), o prefeito Emídio Jr. aproveitou a ocasião e agradeceu ao militar pelo trabalho e a dedicação durante o período em que atuou como gestor da pasta de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

Durante um ano e meio de atuação, Sócrates deixou um legado histórico para o município com a elaboração da Lei Municipal de Segurança Pública (Lei 2184/21), a criação do primeiro órgão próprio de Segurança Pública da cidade, o Centro de Operações Integradas da Segurança Pública (COISP), que está sendo construído no pátio da sede da Prefeitura, e abrigará uma das mais modernas centrais de videomonitoramento do estado.

Por fim, o ex-secretário também foi bastante atuante no que diz respeito à criação da Guarda Municipal de Macaíba, que deverá entrar em atuação após a realização de um concurso público que está sendo planejado para o final deste ano de 2022. O motivo do pedido de exoneração foi a reintegração de Sócrates ao Corpo de Bombeiros do RN, onde exerce a função de coronel.