Um dia para ser esquecido no jornalismo macaibense

Protesto realizado pelos estudantes em frente à Prefeitura de Macaíba (Foto: Jefferson Lázaro/Macaíba News)

Por Jefferson Lázaro

Hoje foi um dia para ser esquecido na história do jornalismo macaibense. O dia em que a luta legitima dos estudantes secundários foi esquecida pela maioria dos blogs da cidade em troca de interesses políticos.

O fato noticioso foi o protesto realizado por um grupo de cinquenta alunos da rede estadual em frente à Prefeitura de Macaíba, com o objetivo de pedir ajuda ao prefeito para poderem estudar.

Contudo, apesar da notoriedade do fato, digno até de reportagem da TV Ponta Negra, apenas os blogs Macaíba News e Senadinho Macaíba deram a notícia à população.

Não estou criticando os blogs que se encontram desatualizados, mas aqueles que, por questões políticas, isto é, por terem cargos na Prefeitura ou por desejar tê-los, simplesmente, ignoraram de propósito a notícia.

Vejam bem: a notícia da qual estou falando não se trata de algo que foi feito, apenas, para prejudicar o prefeito, mas de uma reivindicação legitima dos estudantes, que só estão pedindo transporte para escolar.

Independente de quem seja a culpa – Aliás, que se dane a culpa! – o que estou falando aqui é de um grupo de estudantes desesperados, que já perderam um mês de aula e não sabem a quem recorrer.

Isso não é uma questão política, no sentido de estar contra ou a favor do prefeito. Isso é uma questão de Cidadania, pois como disse acima, eles só estão querendo estudar. Então, custava à imprensa local dar voz aos coitados dos estudantes?

Pergunta que não quer calar…