Zum zum zum da política em… Grito de Liberdade
Ecoa nos quatro cantos de Macaíba o grito de liberdade. A cada ato realizado pela coligação União por Macaíba, que tem Emídio JR. como prefeito e Netinho França como vice fica ainda mais evidente o sentimento de mudança que tomou conta dos macaibenses. Com muita tranquilidade e serenidade, os Meninos de Macaíba, ao lado dos candidatos a vereador, seguem em sintonia total e conquistando gente de todas as regiões do município.
Ato memorável
“Estou com 88 anos e nunca presencie um evento tão grande e bonito como esse, meu filho”. A fala é de uma senhora moradora do distrito de Canabrava que ficou impressionada com a mobilização e recepção calorosa dos moradores com o prefeito Emídio Júnior e Netinho e França, no último domingo (11).
Ato memorável II
O ex-prefeito Luizinho mostrou mais uma vez a sua força na região de Canabrava. A cada casa visitada, Luizinho, ao lado do candidato a prefeito Emídio Júnior e Netinho França, era recepcionado com todo carinho e respeito dos moradores. Um dos maiores líderes políticos de Macaíba segue ativo e mais forte do que nunca.
Adesões
A cada semana mais famílias e lideranças estão aderindo ao projeto do prefeito Emídio Júnior e Netinho França. Famílias tradicionais como a Gama, Lira e Galvão são exemplos dos apoios que chegam diariamente. Segundo informações, as adesões se intensificarão o candidato Emídio Jr. receberá uma verdadeira enxurrada de apoios ao longo desta semana.
Inexpressividade nas ruas I
Enquanto isso, a rejeição da candidata do acordão só aumenta nas ruas de Macaíba. A aversão tem sido tanta que assusta até os natalenses mais entusiasmados com o sonho distante de continuar mamando na Prefeitura de Macaíba. Em vista disso, a saída foi recuar e retirar a ex-prefeita das ruas. Informações dão conta que o Alto Comando está entre a cruz e a espada: voltar para as ruas e tomar porta na cara ou focar nas reuniões pontuais e responder às cobranças de 20 anos de desgoverno? Eis a questão!
Bacurau Raivoso I
A denegação à candidata dos Cunhas é tanta que ante mesmo seus apoiadores já começaram a se digladiar. Três episódios marcaram a passagem da candidata do Cunhas domingo passado em Mangabeira. Primeiro foi as portas na cara que a candidata do sistema levou. Depois, segundo informações cheadas ao blog, teria acontecido uma agressão física a um jovem que gritou 22. Alguém enfurecido teria atacado o rapaz com socos e pontapés. O terceiro e último caso foi entre os próprios candidatos. Um jovem de Parnamirim que se diz representante dos macaibenses atacou o candidato Tel do Campo das Mangueiras. O triste acontecimento foi relatado no Zap pelo próprio Tel, que sofreu as agressões verbais e empurrões.
Bacurau Raivoso II
Os atos violentos estão presentes em todos os eventos que a candidata do Acordão tentou realizar até o momento. A querida e conhecida transexual Rosinha foi a primeira a sofrer com as agressões que tomaram conta da campanha do grupo liderado por Sérgio Cunha. Em vídeo publicado nas redes sociais da própria candidata da Grande Família, mostra o momento em que Rosinha é agarrada pelas costas e retirada a força em um local público.