A decadência política e eleitoral do prefeito de Macaíba, Fernando Cunha

Fernando Cunha como prefeito é um excelente médico

Do Potiguar Notícias

Depois de dezoito anos, ainda que intercalados, no poder municipal e quase sem oposição, o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha Lima, “sente nas urnas a sua decadência política”, afirmou o empresário macaibense Tota Júnior.

Para a eleição de governador, Fernando não conseguiu honrar o compromisso eleitoral com Robinson Faria. “O prefeito e onze vereadores só conseguiram 550 votos para Robinson no município, claro que isso indica uma cadência”, disse Tota.

Fernando Cunha também teve seus candidatos ao Senado derrotados no município. Garibaldi Alves foi o 3º mais votado em Macaíba e Geraldo Melo, o 4º, sendo Zenaide Maia a mais votada, seguida de Styvenson.

“O prefeito Fernando é tão pé frio que os dois candidatos federal e estadual mais votados no município perderam a eleição”, afirma o empresário se referindo a Rogério Marinho e Ederlinda Dias, que não obtiveram êxito eleitoral.

Talvez o mau desempenho dos candidatos apoiados pelo prefeito em Macaíba tenha relação com o fato dele estar sendo investigado na Operação Cidade Luz, a mesma que levou o prefeito de Caicó, Batata, para a cadeia.