“A prefeitura quer aplicar multas de trânsito usando as câmeras de videomonitoramento”, afirma Emídio Jr.
Em seu pronunciamento na sessão de terça-feira (28), o vereador Emídio Jr. abordou um assunto que, se levado adiante pela prefeitura, irá prejudicar boa parte da população macaibense, que seria usar as câmeras de videomonitoramento para multar os condutores de veículos macaibenses.
“Ao chegar nessa Casa, fui interpelado por um colega servidor da Câmara, que me falava de algumas câmeras que estão sendo instaladas pelo centro da cidade. Segundo ele perguntou a um guarda de trânsito, essas câmeras seriam para fazer a aplicação de multas”, afirmou Emídio.
O vereador não conseguiu contato com o Secretário de Trânsito para confirmar essa informação. Contudo, ao antecipar o seu posicionamento aos fatos, ele fez questão de deixar bem claro que, se a Prefeitura deseja criar mais uma forma de arrecadar dinheiro da população, esse não será o caminho.
“Não tive tempo de confirmar a informação o Secretário de Trânsito, mas não quero acreditar que isso venha a acontecer numa cidade como Macaíba, uma vez que existe uma despesa gigantesca com câmeras de videomonitoramento. Além dessas câmeras, vão instalar mais outras câmeras para multar o cidadão de bem?”, questionou o vereador.
“Isso é um absurdo! Eu não quero acreditar que isso vai acontecer. Tem que moralizar e organizar o serviço, mas não dessa forma. Ora, se realmente o prefeito quisesse organizar esse serviço, ao invés de ter criado 28 cargos comissionados para satisfazer o apetite de seus aliados políticos, ele teria criado mais vagas para guarda de trânsito e realizado um concurso público em nosso município. Vamos ficar alertas, para que, no futuro, não sejamos pegos desprevenidos”, concluiu.