Câmara Municipal de Macaíba vai debater a Reforma da Previdência

Vereador Emídio Jr. é contra a Reforma da Previdência (Foto: Édjos Brasil)

Através de um requerimento apresentado na sessão de hoje (28), pelo vereador Emídio Jr. e subscrito pelos demais vereadores, no próximo dia 17, às 10h, no Pax Clube, a Câmara Municipal de Macaíba irá realizar uma audiência pública para debater a Reforma da Previdência, PEC 287/17 proposta pelo governo de Michel Temer.

Em seu pronunciamento, Emídio Jr. destacou os perigos que essa reforma traz para o povo brasileiro, sobretudo, aos mais pobres.

“Essa reforma que aí está é uma coisa que deve ser debatida a fundo. Deve ser debatida com os deputados e senadores (…). Tenho certeza absoluta, assim como eu estava conversando com ver. Zeca Cunha,  que o Pax Clube vai lotar, porque é inadmissível que um agricultor tenha que contribuir por 25 anos para se aposentar aos 65 de idade. Muitos deles não tem condições nem de pagar o próprio sindicato rural, que é um valor bem menor, imagina ter que pagar nem o INSS. O pescador, vereador Zeca, se ele tiver que trabalhar durante 49 anos, começando aos 16, (…)  se ele chegar aos 65 anos e não tiver morrido, estará cego, porque a cegueira é constante nos pescadores. Eu quero dizer, senhores vereadores, que as mulheres professores, e aqui tem várias delas, serão penalizadas também. Quem trabalhou com criança sabe (…). Como é que uma senhora de 64 anos vai lidar com uma turma de dois anos, três anos, cinco anos. Então, assim, são esses e outros fatores que queremos que os deputados e senadores venham até nós e mostrem os benefícios”, disse Emídio Jr. na sessão desta terça-feira. Abaixo, assista ao pronunciamento do vereador na íntegra:

                         

Sobre a Reforma

Dentre outras coisas, a Reforma da Previdência prevê o fim da aposentadoria por tempo de contribuição; aumento da idade mínima de aposentadoria para 65 anos, inclusive, para as mulheres; aumento do tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos também para homens e mulheres; benefício integral apenas após 49 anos de contribuição; e que regras para aposentadoria dos trabalhadores rurais sejam as mesmas dos trabalhadores urbanos. Para mais informações clique AQUI.