Carta a um amigo policial eleitor de Bolsonaro
Por Jefferson Lázaro
A família Bolsonaro atua na politica do Rio de Janeiro há mais de 30 anos. Atualmente, Jair Bolsonaro é deputado federal há sete mandatos. O primeiro filho dele, Flávio Bolsonaro, é deputado estadual pelo quarto mandato. O segundo filho, Carlos Bolsonaro, é vereador da cidade do Rio pelo quinto mandato. Isso sem contar o terceiro filho, Eduardo Bolsonaro, que, por falta de espaço no Rio, migrou para São Paulo e atualmente exerce seu primeiro mandato como deputado federal.
A pesquisa acima foi feita, apenas, para fundamentar a seguinte pergunta que hoje eu fiz a um amigo policial militar e eleitor de Bolsonaro:
Por qual motivo os Bolsonaros, que atuam na política do Rio há mais de 30 anos, deixaram uma vereadora que exercia o segundo ano de seu primeiro mandato lutar contra a máfia das milícias sozinha?
Bolsonaro diz que vai acabar com a bandidagem do Brasil. Alguém me diga o que ele e seus filhos fizeram para acabar com a bandidagem no Rio de Janeiro?
“Ah, mas Bolsonaro é só um deputado federal”, argumentou o meu amigo policial.
Eu pergunto:
E Mariele Franco era o quê? A presidente da República ou uma simples vereadora em seu primeiro mandato?
Quem fez mais fez para combater a criminalidade no Rio: Mariele em menos de dois anos de mandato, que combatia as milícias e acolhia famílias de policiais assassinados, ou os Bolsonaros em mais de 30 anos de vida pública?
Esse é o candidato que vai resolver o problema da inseguraça do país, que não consegue resolver nem o problema do seu próprio estado?
Repito: Mariele Franco em menos de dois anos de mandato fez muito mais que os valentões Bolsonaros juntos. A propósito, por que o filho de Bolsonaro, deputado estadual Flávio Bolsonaro, não apenas não fez parte da CPI das Milícias na qual Mariele trabalhou, como também defendeu a legalização das milícias, conforme matéria publicada pelo site de notíciais Terra, em março de 2007?
Caro amigo policial, sinto muito lhe dizer, mas Bolsonaro não é o político que o Brasil e país algum precisa…