Checamos: É falsa a existência de um “núcleo paralelo de inteligência” em Macaíba
Esclarecendo os fatos: É Fake News a informação replicada por blogueiros de Macaíba nesta semana, sobre a existência de um “núcleo paralelo de inteligência” de combate ao crime organizado na cidade. Em contato com fontes ligadas à administração, a informação foi desmentida. O combate ao crime organizado é de competência das autoridades de segurança federais e estaduais. No que compete ao governo municipal, está sendo elaborado um projeto de videomonitoramento.
Em relação ao comentário do apresentador Salatiel de Souza sobre um “trabalho de inteligência” para monitorar as ações de criminosos em Macaíba, exposto no último dia 15 de março, no programa Cidade Alerta da TV Tropical,
na verdade, o apresentador quis se referir ao projeto de videomonitoramento da cidade, que está sendo construído e será integrado ao CIOSP, com apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social(SESED/RN).
A Prefeitura planeja uma série de ações para melhorar a segurança pública, entre elas, a criação da Guarda Municipal, sistema de videomonitoramento moderno, construção da sede da cavalaria da Polícia Militar em Macaíba, entre outros investimentos.