Difícil acreditar! Vereador Igor Targino se abstém de votar em projeto a favor de segurança para Macaíba
Uma abstenção inexplicável, imoral. Enquanto Macaíba enfrenta um sério problema na área da segurança pública e a população clama por medidas que amenizem a questão, o vereador Igor Targino se abstém de votar num projeto que cria o sistema municipal de segurança.
O projeto enviado pelo prefeito Emídio Jr foi aprovado na sessão desta terça (11) por 15 vereadores que estavam no plenário. O único a não votar foi Igor. O projeto prevê a criação da Política Municipal de Segurança Pública e Defesa Social; instituição do Sistema Municipal de Segurança Pública; constituição do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social; estabelecimento do Fundo Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, e revogação das Leis Municipais nos. 1.669/13 e 2.178/21.
Com a criação desta série de atividades, a gestão Emídio Jr buscará recursos para serem aplicados no segmento. Uma das primeiras iniciativas que o prefeito Emídio Jr pretende colocar em prática é a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a implantação de uma moderna central de vídeomonitoramento e a criação da Guarda Municipal, que estão em fase de estudos pela gestão.
A abstenção de Igor Targino pode ser interpretada como uma falta de respeito e sensibilidade ao povo macaibense. Que gol contra, vereador! Macaíba jamais esquecerá!