Emídio Jr. apoia protesto pelo não fechamento da Escola de Neurociência de Macaíba

Foto: Márcio Lucas/Prefeitura de Macaíba

Semana passada, Macaíba foi surpreendida com uma péssima notícia do fechamento da Escola Alfredo J. Monteverde, também conhecida como Escola de Neurociência de Macaíba, que é administrada pelo Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS)), do cientista Miguel Nicolelis. De acordo com informações repassadas pela jovem Vitória Carvalho, um grupo de alunos e ex-alunos estão organizando um protesto para esta sexta-feira (22), a fim de sensibilizar a sociedade e as autoridades locais para aderir a essa luta.

“Todo o recurso que mantém o Instituo de Neurociências provém de repasses do Governo Federal, por meio de uma parceria entre o Ministério da Educação e IIN-ELS. Acontece que essa verba foi totalmente cortada e, a partir do próximo ano, a escola ficará fechada por tempo indeterminado. Mas não podemos deixar que a escola feche as portas. Por isso, estamos organizando um protesto que irá ocorrer nesta sexta-feira, saindo em caminhada da Praça da Pista Nova, às 15h, em direção à Praça do M, no centro de Macaíba”, afirmou.

Preocupado com essa situação, o vereador Emídio Jr. já se colocou à disposição para ajudar no que for preciso, tendo em vista a importância do Instituto para a nossa cidade, onde já formou mais de mil alunos, principalmente da zona rural. Em vista disso, o vereador informa que está disponibilizando um ônibus para transportar os alunos e ex-alunos da Escola de Neurociências que residem na zona rural. O ônibus sairá do povoado de Capoeiras, às 13h30, passando por Traíras, Cana Brava, percorrendo a RN 160 até Macaíba.