Emídio Jr. convida a população para assistir a votação da lei dos cargos comissionados

Foto: Jefferson Lázaro/Assessoria Emídio Jr.

O vereador Emídio Jr., líder da oposição na Câmara, convida à população macaibense para participar da sessão legislativa desta terça-feira (22), onde será votada a lei que concede aumento salarial e cria 28 novos cargos comissionados no município. Segundo ele, o aumento deverá gerar um gasto de mais de R$ 1,5 milhões de reais por ano, aos cofres públicos.

“O aumento salarial e a criação dos cargos comissionados foi colocado numa mesma lei pelo Executivo. Isso foi uma manobra do prefeito para aprovar, juntamente com o aumento, a criação desses cargos. Como disse na semana passada, iremos votar a favor do aumento, mas seremos contra a criação dos cargos. Ora, seria muito irresponsável da nossa parte votar a favor de uma medida que, em apenas um ano, irá gerar uma despesa de mais de R$ 1,5 milhões de reais aos cofres do município. Onde está a crise nesse momento?”, questionou Emídio.

De acordo com ele, a oposição deverá apresentar uma emenda, a fim de retirar do projeto de lei a criação dos 28 cargos, votando, apenas, o aumento salarial.

“Como não é possível votar a favor do aumento e contra a criação dos cargos ao mesmo tempo, pois a lei é uma só, iremos apresentar uma emenda para suprimir o artigo que fala sobre os cargos. Nesse momento, é muito importante a presença da população, pois, ao colocar tudo numa única lei, sabendo que nós seríamos contra à criação desses cargos, o prefeito está querendo nos induzir a votar contra o aumento salarial, ou seja, contra os servidores do município. E nós não somos e nunca seremos contra os servidores, sejam eles efetivos ou cargos comissionados. O aumento tem que ser igual para todos”, finalizou.