Emídio Jr. fala de insegurança no primeiro pronunciamento de 2018

Foto: Assessoria/Emídio Jr.

A insegurança foi o principal tema abordado pelo vereador Emídio Jr. na primeira sessão legislativa de 2018, da Câmara Municipal de Macaíba, ocorrida nesta terça-feira (20). De acordo com os vereador, o prefeito precisa fazer alguma coisa para amenizar a insegurança.

“Estamos totalmente entregues às baratas e eu não vejo perspectiva de melhoras. Então, eu falo na noite de hoje aos senhores e as senhoras que me escutam, e peço: pelo amor de Deus, senhor prefeito, nos ajude! Faça alguma coisa! A responsabilidade da segurança pública é do Estado, sim. Porém, se o prefeito quiser ajude, ele pode e muito”, declarou.
O vereador também cobrou a criação da Guarda Municipal, bem como a devida utilização do sistema de videomonitoramento da cidade, que, segundo ele, ainda não está funcionando como deveria, pois não está ajudando à polícia na elucidação dos crimes.
“Vera Cruz, por exemplo, faz 8 meses que implantou a guarda municipal. De acordo com os policiais de lá, depois que aguarda municipal começou a vigorar, o índice de criminalidade caiu em 90%. Resolve 100%? Não. Mas diminui, ameniza. Eu pergunto aos senhores e às senhoras: para que serviu essas câmeras de monitoramento que foram instaladas aqui? (…) Qual o crime que foi elucidado por essas câmeras? Não tem nenhum crime que foi elucidado por essas câmeras”, afirmou. Abaixo, assista aos principais momentos do pronunciamento: