Emídio Jr. participa de audiência pública no Fórum de São Gonçalo do Amarante

Momento em que todos os participantes pousaram para foto oficial do evento. 

O vereador Emídio Jr. (PR) participou, na manhã desta segunda-feira (24), de uma audiência pública no Fórum Municipal de São Gonçalo do Amarante sobre o acúmulo de processos judiciais, problema que também afeta o Fórum de Macaíba. De acordo com o Emídio, o que está ocasionando esse problema é falta de servidores.

“Só na primeira Vara de Justiça da Comarca de Macaíba existem quase cinco mil processos aguardando julgamento. Um absurdo! O grande problema nisso tudo, conforme ficou evidenciado na audiência realizada em São Gonçalo para tratar do mesmo problema, é a falta de servidores à disposição dos juízes. Enquanto os desembargadores têm doze servidores, os juízes de primeira instância só tem um para dar conta de milhares de processos”, disse.

Intervenção do vereador Emído Jr. solicitando à Corregedora Geral de Justiça, Dra. Zeneide Bezerra, uma audiência pública no Fórum Municipal de Macaíba

Ainda de acordo com o vereador, no próximo dia 2 de maio será realizada uma reunião com os desembargadores Amaury Moura e Zeneide Bezerra, na sede da Corregedoria Geral de Justiça, a fim de buscar soluções para as Comarcas de São Gonçalo e Macaíba.