Emídio Jr. propõe reunião entre Governo e Prefeitura para solucionar problema do transporte escolar
Na sessão legislativa ocorrida na sessão dessa quinta-feira (09), o vereador Emídio Jr. mais uma vez reivindicou uma solução para a falta de transporte escolar para os alunos da rede estadual de Educação, problema que se arrasta há quase um mês e que prejudica mais de 2.300 alunos. O vereador explica que já foi nas pastas de Educação do Estado e do Município, mas, infelizmente, o que se observa é um jogo de empurra-empurra e nenhum interesse para revolver o problema, que, segundo ele, não foi ocasionado por falta de recursos.
“Vou na Prefeitura, dizem que o problema é do Governo no Estado. Vou no Governo do Estado, dizem que o problema é na Prefeitura. Infelizmente, nesse jogo de empurra-empurra que fica prejudicado são os alunos. Se o problema fosse falta de recurso, eu ficaria até calado. Mas recurso tem de sobra. Inclusive, sobrou do ano passado e a Secretaria de Educação do Município vai ter que devolver para o Governo do Estado”, declarou.
Em vista desse impasse, o vereador e dois alunos da rede estadual recorreram à Promotoria de Educação de Macaíba, na pessoa da Dra. Daniele Fernandez, a fim de que ela possa, de alguma forma, ajudar a resolver o problema. Ontem, na sessão da Câmara, o vereador pediu o apoio de todos os vereadores para que fosse realizada uma reunião entre o Governo e a Prefeitura, com a participação de todos os interessados no assunto, sobretudo dos estudantes.
“Gostaria de participar de uma reunião em conjunto: o secretário de Educação do Estado de um lado e o secretário do Município do outro, para saber o que eles vão falar. Inclusive, peço o apoio de vocês para que essa reunião seja marcada por esta Casa, com a participação dos estudantes”, finalizou.
Requerimento
Paralelo a tudo isso, o vereador também protocolou um requerimento solicitando que o prefeito possa renovar o convênio com o Governo do Estado. Na justificativa o vereador voltou a pedi o apoio dos demais vereadores.
“Constitucionalmente, sabemos que a responsabilidade do transporte desses estudantes é do Governo do Estado, mas os estudantes são de Macaíba e não é justo que o Poder Público Municipal abandone-os a própria sorte. Por isso, rogo o apoio dos senhores e senhoras vereadoras para que possamos sensibilizar o Prefeito a renovar o convênio”, escreveu. Abaixo, veja o requerimento na íntegra: