Emídio Jr. realiza reunião do Gabinete Itinerante no Assentamento José Coelho

Emídio Jr. leva o seu gabinete até o Assentamento José Coelho

Na última sexta-feira (10), o vereador Emídio Jr. levou o seu gabinete até a comunidade do Assentamento José Coelho, onde ele se reuniu com os moradores e ouviu atentamente as reivindicações e sugestões da população. Essa foi a sétima edição do projeto Gabinete Itinerante. O vereador explica que a falta de ação por parte da Prefeitura de Macaíba faz com que problemas simples passem a ser complexos.

“O verdadeiro Gabinete Itinerante é aquele que vai até as comunidades e escuta o clamor do povo. São coisas simples que o povo reivindica, mas que, infelizmente, devido à ausência da Prefeitura, tornam-se problemas gigantesco. É o caso, por exemplo, da falta d’água no Assentamento José Coelho. A comunidade possui um poço artesiano, com caixa d’água e tudo, mas não está funcionando porque, até hoje, a Prefeitura não realizou a instalação”, disse.

Vereador Emídio Jr. ouvindo atentamente a população

De acordo com o parlamentar, além desse problema da falta d’água, outros dois problemas simples que se tornaram graves, por falta de uma atenção da Prefeitura, são (1) o fechamento do anexo da Escola Severino Bezerra, que atendia crianças do ensino infantil; e (2) a falta de um ponto de apoio da atenção básica em Saúde, para que as pessoas possam ter acesso aos serviços de saúde no próprio Assentamento.

“De acordo com os moradores, em Cajazeiras tem duas turmas só com alunos do Assentamento José Coelho, crianças de quatro a seis anos. São cerca de 40 crianças que poderiam está estudando na própria comunidade, caso a Prefeitura não tivesse fechado o anexo. A questão da Saúde também é outro problema ocasionado pela falta de gestão, pois uma comunidade com mais de 500 moradores já deveria ter um ponto de apoio da atenção básica em Saúde e não colocar as pessoas para serem atendidas na Unidade de Saúde de Lagoa dos Cavalos, muitas delas indo a pé, porque não tem dinheiro para pagar transporte”, finalizou.