Emídio Jr. requer transporte escolar para os estudantes da EAJ, que residem no interior

Foto: Assessoria/Emídio Jr.

A dificuldade de transporte para quem estuda na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) não é um problema, apenas, dos alunos que residem na zona urbana do município. Apesar de passar despercebido, muitos alunos que estudam na EAJ moram na zona rural do nosso município e enfrentam o mesmo problema, seja por falta de um transporte estudantil, seja por questões financeiras. Pensando nesses alunos, o vereador Emídio Jr. apresentou requerimento solicitando o transporte escolar gratuito.

“Para quem mora na zona rural, tudo é mais difícil, principalmente a questão do transporte. Sem contar que a maioria desses alunos são de família simples e que fica muito difícil custear as passagens todos os dias para a EAJ. Portanto, não custaria muito ao município disponibilizar um ônibus amarelinho para o transporte desses estudantes”, afirmou o vereador Emídio Jr.

A defesa do transporte público estudantil é uma das bandeiras reivindicadas pelo vereador Emídio Jr. e por seu pai, o ex-vereador Edivaldo Emídio. Vários requerimentos solicitando o transporte para os estudantes universitários de instituições de ensino superior da capital foram feitos, bem como para os estudantes da EAJ que moram na zona urbana.

“Apesar disso, o poder público municipal continua paralisado, simplesmente ignorando o que está acontecendo. Eu pergunto: até quando o prefeito vai fazer vista grossa para a realidade dos estudantes macaibenses?”, questionou Emídio Jr.