Emídio Júnior: “Estudantes correm o risco de ficar mais dois meses sem ir às aulas, caso a Prefeitura não ajude”
Na tarde desta terça-feira (19), o vereador Emídio Jr., juntamente com o deputado Hermano Morais, o ex-vereador Edivaldo Emídio e a estudante Franciele, representando a escola estadual Dr. Severiano, estiveram reunidos com a secretária adjunta da Educação e da Cultura do Estado, Mônica Guimarães, cobrando providências sobre a falta de transporte escolar, que hoje está completando um mês.
De acordo com o relato realizado pelo vereador em sua página no Facebook, não existe uma data certa de quando o problema será resolvido pelo Governo do Estado, que está há quase um mês que um processo licitatório em andamento.
“Infelizmente, de acordo com a secretária adjunta, não há uma solução a curto prazo por parte do Governo do Estado, pois a Licitação aberta no dia 21 de fevereiro, para contratação de uma empresa que faça o transporte escolar, ainda poderá durar de 15 a 60 dias. Ou seja, não existe uma previsão correta de quando isso será resolvido”, declarou.
Em vista disso, o vereador explica que a única solução a curto prazo seria a Prefeitura de Macaíba assumir o transporte do estudantes de forma interina, usando os recursos que sobraram do PETERN/2017*, um total de R$ 450.554,00 reais, até que o Governo do Estado concluísse a Licitação. Por isso, o vereador pede que o prefeito se sensibilize com a situação dos estudantes.
“Mais uma vez, peço ao senhor prefeito que se sensibilize com a situação dos nossos estudantes. Não custa nada ajudar. Que o Município possa cumprir o que foi acordado com Ministério Público e que os estudantes possam voltar às aulas o mais rápido possível, pois, caso contrário, os estudantes correm o risco de ficar mais dois meses sem ir às aulas”, finalizou.