Emídio Júnior: tem gente esperando uma simples ultra em Macaíba há mais de oito meses

Emídio Jr. discursando na audiência pública sobre o Agosto Lilás (Foto: Assessoria/Emídio Jr.)

Na sessão ordinária ocorrida na noite dessa quinta-feira (30), o vereador Emídio Jr. abordou vários problemas da saúde pública de nossa cidade, dentre eles, a falta de médicos generalizada em vários distritos e comunidades rurais de Macaíba.

“Traíras está sem médico há mais de dois meses, assim como Cana Brava, Cajazeiras e Às Marias. Estou citando, apenas, quatro exemplos, mas eu tenho certeza absoluta que em outras localidades do Município vamos encontrar a mais problemática”, disse.

Outro problema citado pelo vereador é a demora exagerada na realização de exames por parte da Prefeitura de Macaíba, que, muito frequentemente, as pessoas esperam meses/anos para fazer o exame, isso quando não é período de campanha eleitoral.

“Tem pessoas há oito meses esperando fazer uma ultra, uma simples ultra. Semana passada chegou um conterrâneo lá no salão e fazia dois anos que estava esperando por um ressonância magnética, que havia chegado recentemente. Eu deduzo que isso é efeito eleitoral: a política chega, vamos abrir as torneiras”, afirmou.