Emído Júnior: Prefeito não cumpre promessa de interligar as câmeras de videomonitoramento ao CIOSP
Na sessão ocorrida ontem (24), o vereador Emídio Jr. fez um pronunciamento sobre a interligação das câmeras de videomonitoramento ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública da Polícia Militar (CIOSP), que foi uma das principais bandeiras da oposição no primeiro semestre do ano passado.
Após vários meses de reuniões, requerimentos e uma audiência pública promovida pelos vereadores da oposição — Emídio Jr., Denilson Gadelha, Igor Targino e Zeca Cunha —, finalmente, no dia 4 de agosto de 2017, o prefeito enviou à Câmara um ofício comunicando que a Secretaria de Trânsito e Transporte estava interligando a Central de Videomonitoramento com o CIOSP. Porém, de acordo com o vereador Emídio Jr., até hoje, isso não aconteceu.
“Isso já faz um ano. Esse ofício é de 04 de agosto de 2017. Então, que a gente possa ver esse serviço funcionando a contento. Lógico, acredito que não é problema da empresa prestadora do serviço — pelos menos pressuponho que não —, mas da Prefeitura de Macaíba que, não sei por que, não teve interesse em interligar essas câmeras ao CIOSP”, afirmou.