Inacreditável: Vereadores Igor Targino e Jefferson Stanley se abstiveram a votar a favor da criação da secretaria de segurança pública de Macaíba

Duas abstenções inacreditáveis. É assim que os macaibenses estão comentando sobre atitude dos vereadores Igor Targino e Jefferson Stanley, após os dois se absterem de votar a favor do Projeto de Lei 029/2021, da autoria da gestão Emídio Jr, que autoriza a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESP).

A secretaria de segurança pública de Macaíba será um marco para a população local, que na última década, com a ausência de ações concretas por parte dos governos passados, viu os números da violência crescerem assustadoramente colocando Macaíba no topo do ranking das cidades mais violentas do país.

Com a nova Secretaria, a atual administração macaibense sairá de zero a milhões de reais em poucos anos no que diz respeito aos investimentos em ações voltadas à área de Segurança Pública.

Stanley e Igor marcaram um gol contra o povo de Macaíba, que há anos aguardava um projeto dessa magnitude e de extrema importância para todos. Mesmo eles não querendo votar, Macaíba vai sim ter uma secretaria de segurança pública útil à sua população.

Parabéns aos 12 outros vereadores que votaram a favor do projeto. Graças ao voto de cada um deles, nosso município terá uma secretaria de segurança.