Justiça cassa mandato do presidente da Câmara de São Gonçalo do Amarante por crime eleitoral

Raimundo Mendes, presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante (Foto: Rep. Senadinho SGA)

Segundo o portal Nominuto.com, a juíza da comarca de São Gonçalo do Amarante, Dra. Daniella Paraíso, cassou o diploma do atual presidente da Câmara, ver. Raimundo Mendes (PMB), e ainda aplicou uma multa de R$ 10,000 mil reais. A decisão da magistrada foi baseada em denúncias de corrupção eleitoral, comprovadas por gravações e depoimentos de testemunhas. Raimundo Mendes poderá recorrer da decisão no TRE.

Em tempo

O prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, responde há dois processos na Justiça Eleitoral relativos ao pleito de 2016. Um dos processos diz respeito às doações de carradas de areia feitas pela prefeitura em plena campanha eleitoral, a moradores do Assentamento José Coelho e Reta Tabajara.

O outro processo é relativo à contratação de dois secretários municipais, que trabalharam na coordenação da campanha do médico, um como advogado e o outro como contador. A investigação apura se esses secretários trabalhavam na campanha do prefeito em horário de expediente, algo que é proibido pela lei.

O julgamento desses dois processos, que estão sob segredo de justiça, é aguardado veementemente pela sociedade macaibense, sobretudo, pela oposição, haja vista os fortes indícios de crime eleitoral. Os dois processos estão sob a tutela do Dr. Felipe Barros, juiz da Comarca de Macaíba.