Macaíba: vereadores da oposição fazem nova visita ao Ministério Público

Caso UPA

Na tarde de ontem (16), os vereadores Emídio Jr, Denilson Gadelha, Igor Targino e Zeca Cunha estiveram reunidos com a Promotora de Justiça de Macaíba, Dr. Raquel Germano. Na ocasião, os vereadores denunciaram à promotora os casos de não atendimento médico à pessoas de Macaíba, ocorridos na UPA nos últimos dias.

“Se a pessoa chega na UPA precisando de atendimento e tem classificação azul ou verde, eles dizem para procurarem o posto de saúde do bairro em que essas pessoas moram. O problema é que nem todos os dias os postos de saúde têm médicos e, quando têm, o médico só atende com por meio de ficha, só que o número de fichas é muito limitado”, disse Emídio Jr.

Concurso Público

Além disso, os vereadores reiteraram à necessidade de realização de um concurso público para o município, principalmente na área da saúde. No entanto, enquanto o concurso não sai do papel, os vereadores solicitaram à promotora que fosse expedido uma recomendação, à Prefeitura de Macaíba, para que fosse realizado um Processo Seletivo Simplificado para a Secretária de Saúde de município.

Rio Jundiaí

Por fim, foi discutido a questão ambiental do Rio Jundiaí. O ver. Zeca Cunha falou da necessidade de uma limpeza na calha urbana do rio, que a prefeitura não se interessa em fazer. “Nós pescadores fazíamos a limpeza da calha urbana do rio por conta própria. Mas esse é um trabalho que deve ser feito pela Prefeitura. Se eles não podem fazer, então, vamos procurar uma solução para o problema”, relatou.

O vereador falou ainda da urgência na construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto em Macaíba – uma vez que Natal e Parnamirim já estão construindo a sua –, e da ilegalidade de um outdoor que foi instalado dentro do mangue do Rio Jundiaí, com autorização da própria prefeitura.

2 comentários

comments user
José hilton

Parabens pra esses guerreiros q ainda honram a população Macaibense e lutam por melhorias e direitos do povo e saibam q ficamos orgulhosos de vcs porque não si vendem e nem si prestam ao ridículo que submissão à atual e vergonhosa admistraçao, votamos e confiamos em vcs por dia melhores e uma Macaiba melhor.

Publicar comentário