Macaíba: Zum zum zum da Política, parte II

Haja Dorflex

Após pesquisa divulgada na última terça (22) na cidade de Macaíba que mostrou a maioria de mais de 22 pontos para os Meninos de Macaíba, informações dão conta que a tensão por parte dos articuladores da ex-prefeita Marília foi gigante e houve uma busca frenética por Dorflex nas farmácias de Macaíba, Avenida Jaguarari, Tirol e Petrópolis.

O menino disparou I

Desde que a última pesquisa saiu, a frase mais comentada no município de Macaíba está sendo: “o menino disparou”. Segundo interlocutores, a vantagem de mais de 22 pontos de Emídio Júnior não é novidade. Na visão dos observadores, dois pontos foram cruciais para Emídio alcançar essa maioria. Primeiro, a adesão de Netinho, que contribuiu substancialmente para o fato. Segundo, a rejeição da união entre Marília e o prefeito, orquestrada por Sérgio Cunha.

O menino disparou II

A união dos Meninos de Macaíba era um clamor da população de Macaíba. Por outro lado, a adesão do grupo liderado pelo irmão e cunhada do prefeito foi uma derrota para a ex-prefeita. Além da maioria dos cargos comissionados não terem aderido, a população recusou o acordão da família Cunha/Dias”.

Extraindo o máximo dos números

Sem conseguir inventar novas fórmulas matemáticas que possam deixar a ex-prefeita em vantagem, a saída seria extrair o máximo dos números e tentar, pelo menos, fazer com que a militância da ex-gestora mantenha a “animação” com um empate, que só é possível nas pesquisas deles, tendo em vista que tanto prefeito como a ex-prefeita são líderes no quesito rejeição.

A tristeza do doutor

Pessoas ligadíssimas ao prefeito asseguram que o acordão idealizado pelo seu irmão e sua cunhada deixou o gestor muito triste. Ele jamais imaginaria que iria terminar a sua história política de maneira tão melancólica e ao lado daquela que foi a seu maior algoz em Macaíba. Como já dizia o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras.

Em busca da salvação

Após divulgação da última pesquisa apontando a larga vantagem de Emídio Júnior, a saída da ex-prefeita e seu vice foi buscar a salvação com as bênçãos do pastor Jefferson Stanley. Que seja feita a vontade de Deus! Vale lembrar que a ”voz do povo é a voz de Deus”.

Onda Azul

Primeiro foi a pressão para tirar a foto com a ex-prefeita e postar, depois a inquisição para levá-la até os familiares dos trabalhadores comissionados, agora a intimidação é para sair comentado as postagens da ex-prefeita. Isso é um sinal claro de desespero por parte do Alto Comando da Prefeitura de Macaíba, ficou extremamente preocupado com a onda azul que tomou conta da cidade.

A onda MP

Informações dão conta que um grupo formado por dezenas de pessoas estão preparando um vasto material contendo gravações de áudios, ligações e filmagens para apresentar denúncia ao Ministério Público. Se a informação for confirmada, há quem diga que essa operação poderá ser batizada como: A Onda MP.