O que Macaíba ganhou nesses quase vinte anos da família Cunha no poder? 

Sérgio Cunha, Ederlinda Dias Cunha e Fernando Cunha

Por Jefferson Lázaro

Faltando praticamente dois meses para as eleições de 2018, o prefeito de Macaíba e seu irmão, Sérgio Cunha, continua seguindo o velho plano de fazer o povo macaibense de besta.

Como em dezesseis anos de governo, eles não tem trabalho para mostrar, aí inventam ordens de serviços para pavimentação de ruas que, certamente, teriam sido calçadas há décadas se o prefeito não fosse Fernando Cunha.

Claro que a pavimentação de rua é algo extremamente importante para a população, uma vez que os imóveis são valorizados e o problema da buraqueira é resolvido. Ou seja, o que questiono não são as obras, mas a forma como isso é usado para enganar a população em ano de campanha eleitoral.

Ora, se não estivéssemos em véspera de eleições, será que o prefeito teria tanta pressa para pavimentar essas ruas, de tal forma que nem os postes seriam retirados do meio delas, como é o caso da rua que fica próximo à Lagoa das Pedras?

Fernando Cunha deveria se envergonhar por ser um prefeito tão medíocre. São quase vinte anos no poder de umas das cidades mais ricas do RN e as únicas obras que ele tem para mostrar são pavimentações de ruas em ano eleitoral.

Enquanto isso, as principais vias da cidade estão numa situação deplorável. Buracos cada vez maiores e mais perigosos tanto no centro da cidade, na periferia e em toda zona rural, deixando no cidadão macaibense a convicção de uma cidade totalmente abandonada.

Eu pergunto: o que Macaíba ganhou nesses quase vinte anos da família Cunha no poder?

Antes de responder a essa pergunta, saiba que os Cunhas estão realizando uma reunião neste exato momento, em Macaíba, para reeleger Rogério Marinho deputado federal e Garibalde senador. Em troca disso, Ederlinda Dias Cunha, mulher de Sérgio Cunha, recebe o apoio para disputar o cargo de deputada estadual.