Piadas de Weintraub contra sortudos da Mega-Sena serão alvo de processo do PT
O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), informou no final da tarde desta quinta-feira (19) que seu partido processará o ministro da Educação, Abraham Weintraub. O motivo são as piadas feitas por ele, mais cedo, contra os funcionários da liderança do PT que ganharam em um bolão da Mega-Sena acumulada de R$ 120 milhões, sorteada nesta quarta-feira (18).
A vitória dos petistas sortudos gerou a ira de bolsonaristas, que demonstraram inveja nas redes sociais. Chamou a atenção, porém, a postura do ministro da Educação, que ofendeu e caluniou os ganhadores sem ao menos conhecê-los.
“Estamos falando do ministro da Educação, e não uma pessoa qualquer. Vem pras redes sociais usar palavras chulas, demonstrar ressentimento, uma inveja que é quase inacreditável. Quase uma ofensa à felicidade dos petistas. Ele ofende de maneira gratuita a todos os petistas, tentando criar um ambiente negativo, preconceituoso com relação às pessoas que foram vencedores e aos integrantes do PT de forma geral. Nós vamos processá-lo. Ele precisa responder pela sua insanidade, pela sua irresponsabilidade e pelos crimes que cometeu. O ministro da Educação envergonha o Brasil. E sua inveja não vai abalar a nossa alegria”, disse Pimenta em vídeo divulgado nas redes sociais.
Mais cedo, o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) já havia respondido às piadas do ministro e anunciado o processo. “Seu cretino, desqualificado. Aguarde um processo! Universidades paralisando atividades, mais cortes no orçamento da educação para 2019/20 e você com tempo pra fazer inúmeras calúnias gratuita contra trabalhadores humildes”, escreveu.