Política Macaíba: o povo está pedindo…
O clamor popular para que um filho da terra concorra ao palácio Auta de Souza nunca foi tão forte como agora.
Até o momento, existem três pré-candidatos filhos da terra com chances reais de conquistarem o Poder Executivo, são eles: Emídio Júnior, Netinho França e Gerson Lima.
Obviamente, que existem outros pré-candidatos, como a ex-prefeita, Marília Dias, o ex-delegado de Macaíba, Normando Feitosa, o professor e escritor, Hailton Mangabeira, o vice-prefeito, Auri Simplício, e o jovem escritor, Silva Nunes, vulgo Poeta.
Porém, esses cinco pré-candidatos não preenchem os dois pré-requisitos citados acima, ou seja, ou não são filhos da terra ou não tem chances reais de vitória. Apenas os três filhos da terra – Emídio, Gerson e Netinho – tem capital político para disputarem o tão sonhado cargo de prefeito. O resto é oportunismo, interesse ou propaganda enganosa.
A força de cada um desses três pré-candidatos está naquilo que eles representam: (1) Netinho França, o vereador mais votado em 2016; (2) Gerson Lima, o presidente da Câmara Municipal; e (3) Emídio Júnior, o principal nome da oposição em Macaíba.
Desses três, o candidato mais forte é o vereador Emídio Júnior, pois, segundo analistas, os nomes aliados do prefeito e não representam a mudança que o povo tanto quer.
Por isso que o povo está pedindo nos quatros cantos de Macaíba a candidatura do vereador Emídio Júnior a prefeito da cidade. Nas ruas, nas praças e nas redes sociais é o nome do vereador Emídio Jr. que o povo está clamando:
“Você é nosso candidato”, “Se você for candidato, pode contar com meu voto”, “essa é a sua hora”, “Emídio Júnior, nosso futuro prefeito”…
Por César Carlos