Poucos com muito e muitos sem nada, afirmou Emídio Jr.

Foto: Assessoria/Emídio Jr.

Em seu pronunciamento na sessão dessa terça-feira (27), um dos temas abordados pelo vereador Emídio Jr. foi a reunião com o comandante geral da PM, na qual as autoridades macaibenses pleitearam melhorias na segurança pública de Macaíba. O vereador votou a cobrar mais empenho da Prefeitura para a questão da Segurança Pública.

“Quando a Prefeitura tem o interesse de ajudar, ajuda e muito. Não podemos jogar a culpa só para o Governo do Estado, não. Também temos que partilhar essa culpa”, afirmou.
Além disso, o vereador também destacou a parte na qual ele perguntou ao comandante geral sobre qual seria a opinião dele em relação a Guarda Municipal. Logo após, o prefeito e Sergio Cunha começaram a falar sobre o Rio de Janeiro.
“Eu indaguei ao comandante geral o que ele achava sobre a guarda municipal. Ele começou a dizer que achava bacana e, inclusive, tinha estatísticas que nos municípios onde existia guarda municipal auxiliava e muito a diminuir a criminalidade. Só que, infelizmente, eu não contava que o prefeito e Sérgio dizer e citar o exemplo do Rio de Janeiro. Meu Deus do céu, vamos esperar acontecer em Macaíba o que está acontecendo no Rio? Tem que vim intervenção federal?”, declarou.
Por fim, o parlamentar criticou o fato da Prefeitura de Macaíba não dá prioridade à segurança pública, uma vez que a única contribuição dada pelo Poder Executivo é o aluguel do prédio onde funciona o 11º Batalhão. O vereador sugeriu a Sergio Cunha que invista o dinheiro dos 28 cargos comissionados na segurança pública.
“Eu disse para ele o seguinte: você pega aqueles 28 cargos que foram criados no ano passado, tira, faz um desconto e investe na Segurança. Invista nesses pleitos que estamos levantando, porque a gente observa que é poucos com muitos e a maioria sem nada”, finalizou.