Primeira sessão da Câmara Municipal de Macaíba de 2017: Gerson Lima é reeleito presidente para 2019-2020
Sessão
A primeira sessão da Câmara Municipal de Macaíba desta quinta-feira (16) deveria ter sido, apenas, para escolher os vereadores representantes das Comissões Parlamentares do Legislativo Municipal. Entretanto, para os vereadores da situação, a votação que interessava era outra.
Mas Já?
Em caráter de urgência, o ver. Netinho França apresentou um requerimento solicitando que fosse realizada votação referente à escolha da mesa diretora da Câmara para o biênio 2019-2020. Dos quinze vereadores, apenas três não assinaram o requerimento: Zeca Cunha, Emídio Jr. e Denilson Gadelha.
Novidade
Como o requerimento foi aceito pela maioria dos vereadores, foi dado início à votação. E advinha quem foi reeleito? Gerson Lima, com treze votos.
Apenas dois
Apenas os vereadores Emídio Jr. e Zeca Cunha foram contra à reeleição de Gerson Lima.
Zeca
Apesar de ter sido contra, Zeca Cunha afirmou que não votou em Gerson hoje, porque eles ainda estão se “conhecendo”. Mas se, futuramente, Gerson precisasse do voto dele para ser prefeito, a depender do “conhecimento” dele, ele votaria, caso Gerson fosse candidato. Em resposta à Zeca, Gerson afirmou que não tem pretensões de se candidatar a prefeito nem a vice-prefeito de Macaíba, somente a vereador.
Emídio
O vereador Emídio Jr. foi eleito para presidir a Comissão de Direitos Humanos do Legislativo macaibense. Essa será a única comissão presidida por um vereador da oposição.
Publicar comentário