Vereadores da oposição fazem nova visita ao Ministério Público

Na tarde da última quinta-feira (16), os vereadores Emídio Jr. (PR), Igor Targino (PRB) e Denilson Gadelha (PPS) estiveram reunidos com a promotora de Justiça, Dra. Rachel Germano, para obterem respostas sobre as denúncias apresentadas na última reunião, realizada no dia 16 de fevereiro.
Caso UPA
De acordo com a promotora, a secretária de Saúde afirmou que, durante o dia, não haveria possibilidade de melhorar o atendimento na UPA, devido a uma portaria publicada pelo Ministério da Saúde, em janeiro deste ano. Contudo, segundo a doutora, a secretária se comprometeu a melhorar o atendimento nos Postos de Saúde. Além disso, nos dias e horários em que os postos de saúde estiverem fechados foi acordado que a UPA não pode negar atendimento às pessoas, principalmente se forem crianças e idosos, independente de qual seja a classificação de risco.
Processo Seletivo
Sobre o Processo Seletivo para a Saúde, a promotora afirmou que está estudando a legislação para decidir se recomenda ou não à Prefeitura realizar o Processo Seletivo, considerando que último concurso para Saúde foi realizado há quase 20 anos, e mais de 90% dos trabalhadores da Saúde é formado por cargos comissionados.

Os vereadores também se reuniram com o promotor de Justiça, Dr. Morton Medeiros, para apresentarem uma denúncia a respeito do caso envolvendo o secretário municipal, Valdério Barbosa de Medeiros, amplamente divulgado pela mídia municipal.
A esse respeito, o promotor orientou que os vereadores fizessem um pedido por escrito pedindo explicações públicas por parte do secretário. Feito isso, caso a explicação do secretário não seja convincente, que eles voltassem para dar encaminhamento à denúncia.
Nota: o Vereador Zeca Cunha (PRTB) não pôde comparecer à visita e justificou a sua ausência.
Assessoria do Vereador Emídio Jr.