Vereadores da oposição tiveram acesso negado à Central de Videomonitoramento
Os vereadores Igor Targino (PRB) e Zeca Cunha (PRTB) fizeram, na tarde de dessa quinta-feira (20), uma visita à Secretaria de Trânsito e Transporte para conhecer a Central de Videomonitoramento do município. Porém, devido à ausência do secretário, Juedson Costa, o acesso dos vereadores à Central foi negada. De acordo com informações do blogue Diário de Macaíba, por telefone, o secretário pediu que os vereadores agendassem uma visita. Abaixo, leia o relato feito pelo ver. Igor Targino em seu perfil no Facebook:
“Hoje, juntamente com o colega vereador Zeca, fui visitar e conhecer o trabalho realizado pelas câmeras de vídeo monitoramento, instaladas na cidade com intuito de ajudar no trabalho da polícia. Chegando lá, fomos informados que não poderíamos entrar na sala hoje e que o secretário iria ligar para nós e marcar uma visita. Ficamos de mãos atadas. Eu pergunto: Como fiscal do povo não podemos fiscalizar?”
Sobre o funcionamento das Câmeras, Igor disse o seguinte:
“As câmeras são fundamentais para a segurança, mas a central devia ser monitorada pela polícia militar, através do CIOSP, pois são os policiais militares que estão na rua todos os dias. Fico imaginando como deve ser essa central quando a Secretaria de Trânsito fecha ao final da tarde? Afinal, existe um contrato de quase 1 milhão pago pelo povo!”