Vereadores da oposição visitam Posto de Saúde da Maré
Na manhã de hoje (12), os vereadores Emídio Júnior, Igor Targino e Zeca Cunha realizaram uma visita ao Centro de Saúde Luís Antônio Fonseca Santos, mais conhecido como Posto da Maré.
De acordo com assessoria do vereador Emídio, a visita iniciou pela sala de fisioterapia, onde foi encontrado equipamentos muito antigos e enferrujados. Depois, os vereadores seguiram para a farmácia e constataram a falta de medicamentos, como Gadernal, Clonazepam e Amitripitilina.
Após isso, as autoridades conversaram com o povo, a fim de que pudessem conhecer a verdadeira realidade de quem busca, diariamente, antedimento de saúde. O vereador Emídio Júnior fez um breve relato de como foi a conversa com a população:
“A senhora Francineide nos relatou que toma oito comprimidos controlados todos os dias, mas que, desde fevereiro, tenta uma consulta com psiquiatra e não consegue.
Já a dona Neusa afirmou que o resultado do risco cirúrgico dela demorou dois anos para sair, algo que deveria ser prioridade, pois a avaliação médica é pré-requisito para precisa fazer uma cirurgia.
Conversamos também com as senhoras Diana e Maria Leonora, ambas com marcação de exames. Diana faz seis meses que luta por uma cirurgia para seu esposo, que está com um cisto nas costas. Já dona Leonora aguarda uma transvarginal desde 2016″, afirmou.
O vereador termina seu depoimento falando que, devido a grande quantidade de problemas encontrados, ele e os outros vereadores retornarão em breve para fazer uma visita.
“São muitos e muitos casos de exames que demoram meses/anos, medicamentos que estão em falta e equipamentos que precisam ser trocados ou consertados, além da falta de ventiladores nas paredes, luzes no teto e banheiros sem o mínimo de conforto e acessibilidade. Em breve, retornaremos para mais uma visita”.
Assessoria