Vereadores visitam a escola José Pinheiro Borges e o posto de saúde do Campo da Santa Cruz
Na tarde desta terça-feira (08), os vereadores Emído Júnior, Denilson Gadelha, Igor Targinho e Zeca Cunha visitaram a Escola Municipal José Pinheiro Borges e o posto de saúde do Campo da Santa Cruz, onde puderam exercer a principal prerrogativa de um vereador, isto é, ser fiscal do povo.
Tanto na escola Pinheiro Borges como no posto de saúde, os vereadores não apenas foram bem recepcionados, como também tiveram todas as perguntas respondidas e o livre acesso à setores como a dispensa, secretaria, cozinha, farmácia, consultório odontológico, etc. Segundo o vereador Emídio Jr., líder da oposição na Câmara, essa foi a primeira de muitas outras visitas que virão.
“Essas visitas poderão acontecer em qualquer hora do dia e em qualquer órgão público pertencente a este município. O nosso objetivo não é apenas fiscalizar se os serviços estão sendo prestados à população, mas também se há qualidade na prestação desses serviços. O povo de Macaíba merece o melhor e o nosso dever é fazer valer esse direito”, destacou.
Abaixo, começando pela escola Pinheiro Borges, veja uma lista dos principais problemas encontrados pelos vereadores nas visitas realizadas hoje:
Escola Municipal José Pinheiro Borges
- A merenda nunca é entregue integralmente, sempre está faltando alguma coisa, principalmente as misturas;
- Os alunos do 5º ano B estavam sem aula, pois a professora está de licença médica devido uma operação de vesícula e a prefeitura ainda não providenciou um substituto;
- Falta auxiliar para cuidar das crianças com necessidades especiais. A escola tem entre oito e dez alunos especiais, mas só dispõe de um auxiliar;
- O alarme da escola não está funcionando;
- Não há mesas no refeitório e falta colheres para os alunos;
- É preciso fazer uma reforma na biblioteca, pois as paredes estão mofadas;
- As salas são Colocar mais ventiladores nas salas, pois só há um ventilador para cada sala;
- O único bebedouro das escola está quebrado;
- Quando chove as salas de aula ficam cheias de lama, pois foram construídas abaixo do nível do terreno.
Posto de Saúde
- Funciona em local alugado e muito apertado, causando desconforto tanto para os funcionários como para os pacientes.
- Falta de medicamentos.
- O posto está sem médico há uma semana;
- O compressor do consultório odontológico está quebrado há mais de seis meses e a cadeira onde fica os pacientes está completamente travada. Por esses motivos, o único procedimento que está sendo realizado é a limpeza.
- O compressor do ar condicionado está no local errado, dentro do posto de saúde, ocasionando superaquecimento;