Vídeo: Gerson Lima afirma que a culpa do atraso no reajuste salarial dos professores foi da presidência da Câmara e não da Prefeitura

Gerson Lima, presidente da Câmara Municipal de Macaíba (Foto: Reprodução/Informativo Atitude)

Após uma fala do vereador Emídio Jr., que fez questão de defender à Câmara da polêmica envolvendo o atraso do reajuste salarial dos professores, cuja a culpa foi atribuída ao vereadores pela própria prefeitura, conforme matéria publicada pelo portal O Solar, o vereador Gerson Lima usou a palavra e disse que a culpa do atraso na aprovação do projeto foi dele e não da prefeitura, porque foi ele que não colocou o projeto para ser votado em regime de urgência.

“Gostaria de comunicar à vossa excelência que não foi jogada da prefeitura. (…) Se tem a culpa é o presidente da Câmara. Este projeto está aqui há duas semanas, sob a minha tutela. Como eram os primeiros projetos a chegar nesta gestão, eu não quis colocar no regime de urgência, sob pena de um julgamento (sei lá!) alheio à minha vontade (…) Então, por ser o primeiro e uma responsabilidade grande, eu preferi deixar ele correr normalmente, ao ponto de estar sendo aprovado hoje, vereador Emídio. Então, se existe uma culpa, que não é culpa ou meia culpa, seria da presidência da Casa”, disse Gerson Lima.