Violência em Macaíba é mais uma herança maldita deixada pelas ex-gestões dos Cunhas

Os vintes anos de incompetência das ex-gestões dos Cunhas na área da segurança municipal ocasionaram dor, sofrimento e medo a todos os macaibenses. Colocar Macaíba no patamar de uma das cidades mais violentas do RN foi mais uma herança maldita da “Grande Família”. Não é difícil encontrar matérias retratando a triste realidade do município.

Juventude abandonada

A maioria esmagadora dos assassinatos no município é de jovens que nasceram justamente quando os Cunhas começaram a administrar Macaíba. Sem políticas públicas destinadas a esse público, principalmente aos jovens residentes nas regiões mais carentes da cidade, o crime organizado penetrou e Macaíba passou a ocupar as primeiras posições no ranking da violência estadual.

Projetos vergonhosos

As ex-gestões dos Cunhas envergonharam os macaibenses em todos os sentidos, mas sobretudo na área da segurança pública. No mesmo tempo em que as cidades vizinhas criaram projetos virtuosos como guarda municipal, modernos sistemas de monitoramento e outras ações, o grupo político da família Cunha desenvolveu projetos vergonhosos como um sistema de videomonitoramento que nunca funcionou, um projeto fracassado de Vila Olímpica e desdém quanto à criação da guarda municipal.

20 anos perdidos

Enquanto as cidades vizinhas prosperaram e investiram na área da segurança municipal, os 20 anos das administrações da “Grande Família” foram de desperdício para todos. Durante todo esse tempo, para os macaibenses, restou olhar cidades como Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim, Extremoz e até outros centros urbanos menores fazerem importantes investimentos na área da segurança Pública que trouxeram resultados.

Zero real investido

“A Grande Família”, em 20 anos destinou zero reais de investimento ao setor de segurança de Macaíba. Com toda essa gestão incompetente dos Cunhas ao longo das últimas duas décadas na segurança, não precisa ser sociólogo para entender porque a essa foi a pior área encontrada na nova gestão macaibenses.