Zeca Cunha: “Se não tivermos cuidado, a Lagoa das Pedras vai virar uma fossa”

Vereador Zeca Cunha (Foto: Édijos Brasil)

Em seu pronunciamento na sessão dessa terça-feira (14), após falar sobre a limpeza da calha do Rio Jundiaí, o ver. Zeca Cunha ‘rasgou o verbo’ ao falar sobre o problema ambiental da Lagoa das Pedras, devido a obra  de urbanização, que se arrasta desde 2007. Segundo ele, “um dos maiores crimes ambientais do prefeito de Macaíba”.

Estive na Lagoa das Pedras essa semana, que é um dos maiores crimes ambientes que esse prefeito fez com o meio ambiente de Macaíba, na gestão de 2008. (…) A Lagoa das Pedras está abandonada. Vou fazer outro pedido à Prefeitura e ao secretário da Semurb para que, urgentemente, seja feito um trabalho de limpeza na lagoa (…) e seja feito uma cerca em volta da lagoa, porque ninguém sabe quando vai sair essa urbanização (…). Ali foi um espelho d’água que Deus deixou na vida e se não tivermos cuidado vai virar uma fossa, como o nosso Rio Jundiaí já está se transformando“, disse.

O vereador está se referindo à matéria publicada pelo Blogue Macaíba no Ar, em que um morador denunciou a formação de um lixão ao redor da lagoa. Abaixo, assista ao vídeo com o pronunciamento do vereador:

                          

Nota: A obra de Urbanização da Lagoa das Pedras começou em 2007, no final da segunda gestão de Fernando Cunha. Projeto ambicioso que, dentre outras coisas, previa a construção de um balneário, despoluição da lagoa e um anfiteatro. Dez anos depois, pouca coisa foi feita. E o que foi feito, está abandonado. Proxima segunda-feira (20), publicaremos uma reportagem sobre o abandono dessa obra.

2 comentários

Os comentários estão fechados.